Bahia vence o Atlético-BA, encerra jejum e entra no G-4 do Baianão

Bahia não vencia há quatro jogos no Campeonato Baiano

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Bahia e Atlético de Alagoinhas reeditaram neste domingo a final do Campeonato Baiano de 2020, quando empataram os dois jogos da final, e o Esquadrão venceu nos pênaltis conquistando o tricampeonato baiano. Os times se enfrentaram em momento distintos. O Bahia amargava um jejum de quatro jogos sem vencer, enquanto o Carcará vinha de três triunfos seguidos e poderia assumir a liderança do Baianão até com um empate. Porém, quem levou a melhor foi o Tricolor Baiano que venceu por 2 a 1, conquistando o primeiro triunfo em casa na competição. Os gols foram marcados pelo meia Bruno Camilo e o zagueiro Gustavo Henrique, um em cada tempo de jogo, enquanto Dionísio descontou de pênalti para o time de Alagoinhas que jogou boa parte do segundo tempo com 10 jogadores pela expulsão do zagueiro Bremer.

 

O Esquadrão não vencia o Atlético desde março de 2019, quando bateu por 2 a 0 em Alagoinhas. Já no Estádio de Pituaçu, o último triunfo sobre o Carcará havia sido em 2011, por 1 a 0, com gol de Rafael Gladiador. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 9 pontos, ultrapassou Vitória, Unirb e Vitória da Conquista, e assumiu o 4º lugar, com 9 pontos, empatado com o 3º colocado Bahia de Feira, seu próximo adversário. Vale frisar que o ECPP tem dois jogos a menos e o Leão três. Já o Atlético de Alagoinhas permanece na vice-liderança com 12 pontos.

O próximo compromisso do Transição do Bahia é no dia 18 de abril, um domingo, contra o Bahia de Feira, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Baiano. A equipe comandada por Cláudio Prates fecha sua participação na primeira fase enfrentando o Jacuipense, no dia 28, no Estádio de Pituaçu, que também é mando de campo do time de Riachão do Jacuípe. Já o Atlético-BA encara Jacuipense, no dia 18, no Estádio Antônio Carneiro, e por último o Vitória da Conquista, no dia 28, no Estádio Lomanto Júnior.

Além de Bahia x Atlético, outro jogo será disputado neste domingo. O Jacuipense, que faz uma péssima campanha, com apenas 4 pontos na vice-lanterna e ainda sem vencer após cinco jogos, enfrenta o Fluminense de Feira, às 18h, no Estádio de Pituaçu. O Leão do Sisal precisa vencer para se afastar da lanterna e seguir sonhando com uma vaga na semifinal. Já o Touro do Sertão aparece logo acima, com 5 pontos, e também está próximo do Doce Mel.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 04/04
16h00 – Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Jacuipense x Fluminense de Feira

QUARTA, 07/04
16h00 – Bahia de Feira x Vitória da Conquista

DOMINGO, 11/04
16h00 – Juazeirense x Unirb

QUARTA, 14/04
19h30 – Vitória x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário