Bahia repete 2014 e 2017, e terá novamente três estrangeiros no elenco

Óscar Ruiz chega para se juntar a Germán Conti e Juan Ramírez

Em textos recentes publicados aqui no site Futebol Bahiano, os torcedores Diego Campos e Daniel Santos destacaram a importância do Esporte Clube Bahia observar mais o mercado internacional em busca de jogadores estrangeiros. No ano passado, a diretoria contratou o Juan Pablo Ramírez, aposta que deu muito certo. O colombiano chegou sem badalação e se tornou uma das principais peças do elenco, mas infelizmente acabou se lesionando em duelo contra o Fluminense e ficará pelo menos seis meses em recuperação. Em 2021, o Esquadrão decidiu ter um olhar mais atento para o mercado sul-americano, trazendo o zagueiro argentino Gérman Conti e o meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz.

 

Com a chegada de Ruiz, o Esporte Clube Bahia volta a ter três jogadores estrangeiros no elenco, algo que não acontece desde 2017. Na ocasião, o meia argentino Allione e os colombianos Stiven Mendonza e Pablo Armero vestiram a camisa do clube. Allione e Mendoza tiveram boa passagem, sendo que o primeiro foi peça importante para a conquista da Copa do Nordeste de 2017. Armero não deixou saudades, mas foi o autor do passe para o gol de Edigar Junio no triunfo sobre o Sport por 1 a 0 na finalíssima. Allione chegou a retornar, mas não repetiu as boas atuações.

Antes de 2017, o Bahia teve três estrangeiros em 2014, com os irmãos Maxi Biancucchi e Emanuel Biancucchi juntos com o paraguaio Wilson Pittoni. Maxi chegou com status de grande reforço após se destacar no Vitória, mas esteve longe de brilhar e acabou rescindindo contrato com o clube antes do previsto. Na década, ao todo, 17 jogadores estrangeiros foram aproveitados no elenco principal do Tricolor, e alguns deles tiveram destaque, outros decepcionaram, casos de Freddy Adu, Tressor Moreno, Alejandro Guerra, etc.

Estrangeiros no elenco do Bahia na década:

2021: Índio Ramírez, Gérman Conti e Óscar Ruiz
2020: Índio Ramírez
2019: Alejandro Guerra
2018: Mena e Allione
2017: Pablo Armero, Steven Mendoza e Allione
2016: ninguém
2015: Wilson Pittoni e Maxi Biancucchi
2014: Wilson Pittoni, Maxi Biancucchi e Emanuel Biancucchi
2013: Rosales, Freddy Adu e Angulo
2012: Luis Gutiérrez
2011: Yohn Mosquera e Tressor Moreno

 

Comentários:

1 Trackback / Pingback

  1. Óscar Ruiz aparece no BID e está apto a estrear pelo Bahia

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*