Bahia precisa provar que não será um time inconstante em 2021

Essa é uma grande oportunidade para que o Bahia prove, de uma vez por todas, que não será um time inconstante

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Será que agora o time do Bahia será aprovado, em definitivo, contra o Fortaleza? O Bahia vem numa inconstância terrível, perde uma partida jogando muito mal e ganha outro, e de goleada… Será que é preguiça, má vontade dos jogadores em campo, ou incapacidade do nosso atual técnico em corrigir erros e montar novas táticas para cada situação? Sinceramente, não entendia a insistência do técnico Dado Cavalcanti com Juninho e Lucas Fonseca, zagueiros que fizeram parte do setor mais deficiente do Bahia no campeonato brasileiro 2020, tomando 59 gols em 38 partidas. Creio que todo torcedor do Bahia aguarda a ida de Juninho para o Fluminense/RJ, além disso, é esperado que Germán Conti e Luiz Otávio formem a dupla de zaga titular.

 

Germán Conti é um zagueiro de 26 anos e 1,93m de altura, que veio do Benfica por empréstimo até 31 de dezembro de 2021 com direitos econômicos de compra no valor de 2 milhões de euros. Luiz Otávio também é zagueiro, tem 28 anos, 1,90m de altura, e veio da Chapecoense em definitivo após rescindir com o clube catarinense. Esses SIM devem ser os titulares da zaga do Bahia, para que fiquem “sintonizados” para o Brasileirão 2021. Ainda teríamos como opções no banco Lucas Fonseca, Ignácio e Anderson Martins.

Graças a Deus e ao nosso Senhor do Bonfim, Clayson foi para o Cuiabá, mesmo o Bahia pagando 20% do seu salário, mas foi um negócio que dará um alívio aos cofres do clube e, em seu lugar, veio Óscar Ruiz com contrato definitivo até dezembro de 2023. O baixinho paraguaio que continuava sendo titular, conquistou pelo Cerro Porteño (time que lidera o Campeonato Paraguaio 2021) dois títulos nacionais; essa é só uma base para entendermos a qualidade do jogador.

As contratações que estão vindo são boas, MAS ainda precisamos, urgente, de um goleiro com condições de ser titular, um ou dois laterais esquerdos (Juninho Capixaba e Matheus Bahia são fracos para o Brasileirão) e um atacante para lutar com Gilberto pela titularidade. Essas são contratações mínimas imprescindíveis para nosso time. Existem especulações sobre a contratação de Gatito Fernandez, mas devido aos seus problemas físicos, creio que seria um risco grande trazê-lo. Denis Júnior, que foi contratado junto ao São Paulo, não tem capacidade sequer para fazer sombra.

Apesar disso tudo, devemos apoiar o Bahia no jogo deste sábado, pela rodada 7ª da Copa do Nordeste 2021, contra o Fortaleza lá no Castelão, às 16:00hs, que pode encaminhar a classificação, ou até mesmo garantir a vaga antecipada para as quartas de final, contando com tropeços de Treze, Confiança e 4 de Julho. Essa é uma grande oportunidade para que o Bahia prove, de uma vez por todas, que não será um time inconstante, mas sim um time aguerrido e de muitos gols prós nos campeonatos em disputa neste ano. #BBMP!

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário