Atlético-GO contrata o técnico Jorginho, ex-Bahia, Ceará e Coritiba

Jorginho estava sem clube desde quando deixou o Coritiba

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Na tarde desta segunda-feira, o Atlético Goianiense anunciou a contratação do técnico Jorginho, de 56 anos, que teve uma passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2017. Seu último clube foi o Coritiba, na Série A de 2020. Demitido em outubro, o treinador permaneceu um tempo afastado do mercado da bola, exerceu a função de comentarista esportivo e agora retorna ao futebol para comandar o Dragão. O presidente Adson Batista informou sobre a chegada do novo comandante via Twitter.

 

Atual líder do Grupo A do Campeonato Goiano, o Atlético-GO também tem em seu calendário em 2021 a disputa da Copa do Brasil, da Sul-Americana e do Brasileirão.

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Jorginho defendeu nos tempos de jogador Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha), Bayern de Munique (Alemanha), Kashiwa Antlers (Japão), São Paulo, Vasco e Fluminense atuando como lateral-direito. Como treinador, Jorginho teve a sua primeira experiência em 2005 no América-RJ. Entre 2006 e 2010, foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira. Na sequência, comandou Goiás, Figueirense, América-RJ, Kashiwa Antlers, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), Vasco, Bahia, Ceará e Ponte Preta. Ele também trabalhou como auxiliar de Dunga na Seleção brasileira entre 2007 e 2010. Seu último trabalho havia sido no Coritiba.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Coitado do Atlético Goianiense, sob o comando de Marcelo Cabo fez um Brasileirão tão equilibrado no ano passado ocupando meio de tabela, mas, agora com Jorginho no comando, caso ele permaneça até o final da temporada, a torcida do Dragão já pode preparar o espírito para tolerar seu time na Série B de 2022
    A queda não é fatura liquidada, mas, é bem provável.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*