América-MG anuncia contratação do volante Ramon, ex-Bahia

Ramon chegou ao Bahia para integrar o time de transição e foi promovido ao principal

Nesta segunda-feira, por meio das redes sociais e do seu site oficial, o América-MG oficializou a contratação do volante Ramon, que estava atuando no Esporte Clube Bahia emprestado pelo Internacional, mas rescindiu o contrato e foi repassado ao clube mineiro até o final da temporada. Ramon até ganhou oportunidades com Mano Menezes e Dado Cavalcanti, porém, com as chegadas dos volantes Matheus Galdezani, Jonas, Pablo Roberto e Lucas Araújo, acabou perdendo espaço no grupo e foi liberado para acertar com o Coelho.

 

Natural de Limeira (SP), Ramon Rodrigo de Carvalho tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Desportivo Brasil e ainda teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras antes de chegar ao Internacional. Foi emprestado ao Bahia em 2020 após boa passagem pelo Vila Nova, atuando 40 jogos e marcando 2 gols em 2019. Chegou inicialmente para o time de transição, que disputou o Campeonato Baiano, mas foi promovido ao elenco principal. Demorou para ter oportunidades, o que só aconteceu após a saída de Roger Machado e a chegada de Mano Menezes. No ano passado, foram 23 partidas disputadas (6 pelo Baianão, 13 pelo Brasileirão e 4 pela Sul-Americana) e 2 gols marcados. Esse ano, entrou em campo quatro vezes (um como titular e três saindo do banco).

Ficha do jogador

Nome completo: Ramon Rodrigo de Carvalho
Data de nascimento: 19/5/1997
Local de nascimento: Limeira (SP)
Altura: 1,74 m
Clubes: Desportivo Brasil-SP (até 2016), Palmeiras-SP (2015), Internacional-RS (2016 a 2019), Vila Nova-GO (2019) e Bahia-BA (2020 a 2021).
Principais títulos: Campeonato Baiano (2020) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2017).

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*