ABC empata com o Sampaio, passa o Vitória e confirma eliminação do Sport

ABC assumiu o 3º lugar do Grupo B, mas pode deixar o G-4

Foto - Reprodução

Quatro jogos abriram neste sábado a sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, todos já concluídos. Destaque para o triunfo avassalador do Ceará, que dentro da Ilha do Retiro goleou o Sport-PE pelo placar de 4 x 0 e praticamente encaminhou a classificação para as quartas de final com uma rodada de antecedência caso conte com tropeços de Treze e Confiança que enfrentam Vitória e Botafogo-PB, respectivamente. Já o Sport-PE, após ser eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, deixa agora a Copa do Nordeste ainda na fase de grupos.

 

Quem adiantou o lado foi o Fortaleza. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira venceu o Bahia pelo placar de 2 x 1 quebrando o TABU de nunca ter vencido o Bahia na história da competição – antes deste jogo eram 11 jogos, com 3 empates e 8 derrotas. O Fortaleza saiu na frente com o volante Matheus Jussa, aos 26 minutos, e Gilberto empatou para o Bahia – aos 44. O gol da vitória foi marcado por David, aos 14 do segundo tempo. Com a vitória o tricolor do Ceará garante a vaga nas quartas de final do Nordestão 2021 após somar 14 pontos, quatro triunfos, uma derrota e dois empates.

No outro do sábado, agora disputado à noite, no Estádio Frasqueirão em Natal, no Rio Grande do Norte, o ABC perdeu uma grande oportunidade de caminhar rumo à classificação ao empatar em 1 x 1 com o Sampaio Corrêa. O time abriu o placar com Vitinho aos 13 minutos do segundo tempo, o entanto, não se sustentou e acabou sendo empate com Jefinho marcando o gol do time maranhense 10 minutos depois. Com o empate o ABC oficializa a eliminação do Sport, contabiliza 9 pontos, ultrapassa Vitória amparado pelo critério de desempate do número de cartões vermelhos e assume a terceira posição do Grupo B, porém, aguarda o desfecho do jogo entre Vitória e Treze para conhecer a sua real posição na tabela de pontuação.

No entanto, vale ressaltar que o time potiguar tem um jogo a menos já que a partida contra o 4 de Junho ainda pela 5ª rodada foi transferido para o time 7/4. O Sampaio Corrêa com o empate segue na quarta posição com 10 pontos com amplas chances de classificação. Na última rodada o ABC encara o Bahia na Arena Fonte Nova, enquanto o Sampaio Corrêa enfrenta o CSA em São Luís do Maranhão. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado, às 16h, data que serão conhecidos os 8 clubes classificados para as quartas de final.

No outro jogo da noite, o CSA empatou em 2 a 2 com o 4 de Julho no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o time alagoano segue na vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos, enquanto a equipe piauiense permanece na vice-lanterna do Grupo A, com 6 pontos e já sem chances de classificação. Dellatorre e Marco Túlio anotaram os gols do time alagoano, enquanto Cinelton e Dudu Beberibe fizeram os tentos do 4 de Julho.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 03/04
16h00 – Fortaleza 2 x 1 Bahia
16h00 – Sport 0 x 4 Ceará
18h15 – ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa
18h15 – CSA 2 x 2 4 de Julho

DOMINGO, 04/04
15h45 – Altos x Santa Cruz
16h00 – Salgueiro x CRB
18h00 – Vitória x Treze
19h30 – Botafogo-PB x Confiança

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário