Ygor Catatau e Wesley Pionteck realizam exames médicos no Vitória

Wesley jogou no Botafogo-SP e acumula passagem pelo Bragantino

O Esporte Clube Vitória está próximo de anunciar dois novos reforços para a temporada 2021. Segundo informação do “GE”, os atacantes Ygor Catatau e Wesley Pionteck desembarcaram em Salvador nesta sexta-feira e realizam exames médicos na Toca do Leão antes de assinar contrato. Catatau tem 25 anos, e disputou a Série A pelo Vasco, emprestado pelo Madureira. O clube carioca desejava sua permanência, entretanto o Rubro-Negro entrou na jogada e venceu a concorrência por conta da proposta salarial, acertando até dezembro. Ele fez 19 jogos e marcou um gol pelo Cruzmaltino.

 

Já Wesley acumula passagem pelo Bragantino. Ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho no início do ano passado e disputou apenas um jogo em 2020 pela Série A. Em outubro de 2019, quando pertencia ao Botafogo-SP, o jogador foi foi condenado a um ano e quatro meses em regime aberto por ter agredido sua então namorada. A defesa do jogador recorreu da decisão, e a condenação foi mantida em segunda instância. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva. Wesley já cumpriu sua pena.

Segundo consta dos autos do processo, o jogador causou lesões corporais graves na então companheira e a ameaçou. A vítima afirmou que era agredida desde o começo do relacionamento e que, na noite em questão, Wesley a golpeou com uma faca. Quando interrogado, o atleta disse que “perdeu a cabeça” por ciúme. Por causa do seu histórico de violência contra mulher, Paraná e Juventude desistiram de contratar o atacante. O clube gaúcho, inclusive, já havia anunciado o atleta, mas voltou atrás por causa da pressão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário