Vitória reintegra Ronaldo e agenda reunião para resolver impasse

Ronaldo foi afastado ainda na pré-temporada por conta do impasse

Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória

Após ficar afastado dos primeiros jogos do Esporte Clube Vitória na temporada por conta do impasse na renovação de contrato, o goleiro Ronaldo foi reintegrado ao elenco principal e a partir desta segunda ficará à disposição do técnico Rodrigo Chagas. O presidente Paulo Carneiro, em áudio divulgado em grupos do WhatsApp, confirmou a informação. O arqueiro ainda não chegou a um acordo para prorrogar o vínculo, que encerra em dezembro, porém, uma nova reunião foi agendada para esta semana e as partes vão tentar chegar a um entendimento. Vale lembrar que no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Leão de graça.

 

Ronaldo foi um dos destaques do Esporte Clube Vitória na Série B de 2020, sendo peça importante para a permanência do clube na divisão. Em meio ao imbróglio, o goleiro vem recebendo sondagens de diversos clubes do futebol brasileiro, um deles o Vasco da Gama, que até o momento não fez uma proposta, mas está monitorando a situação.

A situação de Ronaldo é parecida com o que aconteceu com Léo Ceará, que chegou a ser afastado por duas vezes no ano passado, mas, por causa da falta de opções para a posição, foi reintegrado e terminou o ano como o principal destaque da equipe e vice-artilheiro da Série B. O clube baiano tentou fazer a renovação no último ano de contrato, porém o atacante não aceitou e deixou o clube ao final da Série B rumo ao futebol japonês.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário