Vitória busca meia no mercado; Uruguaio e atleta da Caldense são alvos

Bruno Oliveira, de 23 anos, pertence a Caldense de Minas Gerais

Foto: Marcelo Bonjour.

Com a lesão de Gabriel Santiago, que ficará longe dos gramados por alguns meses após romper o ligamento do joelho, o Esporte Clube Vitória está mercado em busca em busca de um meia para suprir a lacuna, e dois nomes aparecem como alvos. Um veles é o meia uruguaio Rodrigo Amaral, que disputou a última temporada pelo Nacional, do Uruguai. Recentemente, o empresário do atleta, Edgardo “Chino” Lasalvia, confirmou que recebeu uma sondagem do clube baiano. Além disso, o jogador teria seguido o Vitória nas redes sociais.

 

Natural de Montevidéo, Rodrigo Nahuel Amaral Pereira tem 23 anos e é cria das divisões de base do Nacional-URU, onde se profissionalizou em 2016. Em 2017, foi emprestado ao Racing Club, da Argentina, mas não teve chances no time principal e retornou em 2019, sendo reaproveitado na equipe, atuando 13 jogos e marcando 5 gols. Em 2020, disputou 16 partidas, balançou as redes uma vez e deu duas assistências. Porém, seu contrato encerrou no início do ano e não foi renovado, ficando livre no mercado. O jogador também acumula passagens pela base da Seleção do Uruguai, participando de todos os torneios Sub-17 e Sub-20 entre 2015 e 2017.

Outro alvo do Vitória é o meia Bruno Oliveira, de 23 anos, que pertence a Caldense de Minas Gerais. O jogador surgiu no Bragantino em 2017 e acumula passagens por XV Piracicaba, Grêmio Osasco, ambos de São Paulo, antes de chegar ao clube de Poços de Caldas, em 2019. O Leão abriu negociações para contratar o atleta e a possibilidade de acerto é grande.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário