Vasco e Goiás disputam contratação de lateral revelado pelo Bahia

Hayner rescindiu seu contrato com o Cuiabá em novembro do ano passado

Depois de ser apontado como alvo de Ceará e Fortaleza no início do ano, o lateral-direito Hayner ainda não definiu seu futuro para a temporada 2021. O jogador, revelado pelo Bahia, fez parte da campanha de acesso inédito do Cuiabá à Série A, porém, não renovou o contrato e deixou a equipe mato-grossense. Um provável destino do atleta é o Vasco da Gama, que segue promovendo uma reformulação no elenco e buscando reforços no mercado. Anunciou recentemente o meia Marquinhos Gabriel e o zagueiro Ernando, ex-Bahia, e está perto de anunciar o lateral-esquerdo Zeca, que também estava no Bahia na temporada passada. O Cruzmaltino tem a concorrência do Goiás e de outras equipes, segundo informação do portal UOL.

 

Hayner rescindiu seu contrato com o Cuiabá em novembro do ano passado e atualmente está vinculado ao Azuriz, time de empresários do Paraná. Em 2020, aliás, o Vasco já havia feito uma sondagem pelo atleta, mas como ele ainda mantinha vínculo com o Cuiabá, o negócio se tornou mais difícil, já que o clube do Mato Grosso exigia uma compensação financeira. O atacante Morato, do Red Bull Bragantino, e o meia Chico, do Atlético-GO, também estão sendo avaliados pela diretoria do Vasco.

Hayner William Monjardim Cordeiro tem 25 anos e surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2015, mas não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 partidas e 3 gols marcados, deixando o Tricolor no segundo semestre de 2016 para defender o Náutico. Foi emprestado também do Paysandu em 2017. No ano seguinte (2018), assinou em definitivo com o Grêmio Novorizontino. Defendeu também o Louletano, de Portugal na temporada 2018/2019. Em 2020, acertou com o Cuiabá fazendo parte do elenco que conquistou o acesso inédito do time matogrossense à elite. Foram 30 jogos. Porém, não teve o contrato renovado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário