Vasco confirma saída de Yago Pikachu para defender o Fortaleza

Pikachu chegou a ser especulado como alvo de Bahia, Ceará, Sport e Cuiabá. 

GettyImages

Por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o Vasco da Gama confirmou a saída de Yago Pikachu, que estava no clube desde 2016 e seis temporadas, atuou em 253 jogos, com 40 gols marcados e dando 20 assistências, se tornando o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzmaltino em todo o século XXI. O clube carioca também confirmou o destino do jogador de 28 anos. Será o Fortaleza, com o aval do treinador Enderson Moreira. Pikachu chegou a ser especulado como alvo de Bahia, Ceará, Sport e Cuiabá.

 

Natural de Belém do Pará, Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu, só atuou em dois clubes na carreira. Começou no Paysandu, ainda aos 13 anos de idade, onde se destacou na base e foi promovido ao elenco profissional em 2012, ficando até 2015, atuando 213 partidas e marcando 62 gols pelo Papão. Foi contratado pelo Vasco da Gama em 2016. Com 253 jogos e 40 gols marcados, Yago Pikachu foi um dos principais jogadores do Vasco nas últimas cinco temporadas, ao atuar tanto na lateral-direita como atacante.

Confira a nota oficial do Vasco:

“O Vasco da Gama informa que Yago Pikachu não é mais atleta do Clube. O jogador acertou sua saída na tarde desta sexta-feira (12/03) e seguirá sua trajetória no Fortaleza. O Gigante da Colina manterá um percentual para o caso de uma futura negociação.

Yago Pikachu chegou no ano de 2016 e obteve marcas importantes em São Januário. Foram 253 jogos, 40 gols marcados e 20 assistências em seis anos com a camisa cruzmaltina. Além de conquistar três títulos, sendo o principal deles o Campeonato Carioca de 2016, o paraense encerra sua passagem sendo o jogador com mais jogos pelo Vasco da Gama no Século 21. É ele também o lateral com mais gols da história vascaína.

Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação e empenho, desejamos todo sucesso a Yago Pikachu na sequência de sua carreira. São Januário sempre será sua casa, Yago!”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário