O Esporte Clube Bahia se movimenta no mercado em busca de reforços para a temporada 2021, mas até o momento ainda não anunciou nenhuma novidade. Uma contratação que está praticamente acertada é do jovem volante Pablo, que foi um dos destaques na campanha do acesso do Vila Nova à Série B. Em entrevista na última quarta-feira, o presidente Guilherme Bellintani projetou até 7 contratações para o primeiro semestre e apontou as carências do elenco. Segundo o mandatário, as prioridades são: um goleiro, um zagueiro, dois ou três volantes, e um ou dois atacantes de beirada. Seis jogadores deixaram o Bahia ao término da Série A. O goleiro Anderson, o lateral Zeca, o zagueiro Ernando, os volantes Ronaldo e Elton, e o atacante Fessin. Além disso, o volante Gregore foi negociado com clube dos Estados Unidos.
O torcedor Daniel Santos Silveira reforçou que o Esporte Clube Bahia deveria olhar mais para o mercado sul-americano e elaborou uma lista com alguns jogadores que poderiam reforçar o Esquadrão. Veja abaixo:
“Na atual reformulação do elenco do Bahia, como já havia dito em outros momentos, deve haver o interesse mais contundente dos dirigentes em relação a contratação de jogadores de outros países, principalmente daqueles da nossa região sul-americana. Com isso, trago alguns nomes que poderiam ser avaliados pela diretoria para a formação sólida, principalmente, de volantes e zagueiros, setores que deixaram a desejar muito no brasileirão 2020.
O que trago abaixo são jogadores que já atuaram, que atuam em suas respectivas seleções, e que podem trazer experiências importantes ao técnico do Bahia:
O goleiro da seleção paraguaia Gerardo Ortiz tem 31 anos e 1,87m, seria uma opção para fazer frente ao goleiro Douglas, atual titular do Bahia;
O nome do zagueiro da seleção uruguaia Martín Cáceres pode ser uma boa opção. Tem 33 anos, 1,80m e contrato vencendo 30/06/2021 (além de zagueiro, pode jogar nas duas laterais);
O jogador da seleção sub-23 da Colômbia Willer Ditta, que hoje tem 24 anos, 1,80m, seria uma outra boa opção para a zaga do Bahia, pois ele joga tanto na direita quanto na esquerda;
O volante Júnior Moreno, da seleção da Venezuela, tem 27 anos e 1,75m, poderia fazer uma boa linha de “leões de chácara” com o atual contratado Pablo junto ao Vila Nova-GO;
Bernaldo Manzano é um outro volante da seleção venezuelana, que com seus 30 anos e 1,75m, poderia dar certo nos desarmes de jogadas dos times adversários do Bahia em 2021, sendo um bom nome para substituir Gregore.
Pois bem, esses são alguns nomes que os administradores do Bahia poderiam ver, analisar e contratar ou não, principalmente, para o Campeonato Brasileiro, pois devemos ser cada vez mais fortes, em busca sempre de títulos e participações contínuas de campeonatos internacionais.
Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.”