Sport tem concorrência de clube da Série B pelo atacante Tréllez

Santiago Tréllez está fora dos planos do São Paulo para 2021

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Correndo contra o tempo para resolver a pendência referente a dívida com o Sporting, de Portugal, que acabou gerando na punição da FIFA e impossibilitando de registrar novos jogadores, o Sport segue negociando para contratar o atacante Santiago Tréllez, que teve uma passagem destacada pelo Vitória em 2017 e atualmente está encostado no São Paulo. Porém, o clube pernambucano tem a concorrência de outras equipes, uma delas o Guarani, que vai disputar a Série B do Brasileiro. O colombiano tem contrato até o final do ano com o clube paulista, mas está fora dos planos da comissão técnica liderada pelo argentino Hernán Crespo. Inclusive, sequer foi inscrito no Campeonato Paulista.

 

 

Tréllez disputou apenas 13 jogos na última temporada, e em 2019, chegou a ser emprestado ao Internacional, onde também só jogou 13 partidas. O Colorado pagou na época cerca R$ 1,5 milhão por empréstimo até 31 de dezembro de 2019 com valor de compra fixado em 3 milhões de euros por 70% dos direitos, mas o clube gaúcho não exerceu a opção de compra, frustrando os planos do São Paulo.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, foi contratado pelo Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Logo após, o colombiano se transferiu para o São Paulo que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, o atacante não se acertou, ainda assim, participou de 38 jogos, anotando apenas 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos. Voltou ao São Paulo, mas novamente foi pouco aproveitado. Foram apenas 13 jogos na temporada 2020, e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário