Sport se acerta com o Atlético-MG e vai anunciar volante revelado no Vitória

Zé Welison pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao Botafogo

Foto - Vitor Silva

O Sport deve anunciar nos próximos dias a contratação do volante Zé Welison, que foi revelado no Esporte Clube Vitória onde se destacou e foi negociado com o Atlético Mineiro, porém, não deslanchou no Galo e no ano passado foi emprestado ao Botafogo. O clube pernambucano está por detalhes de acertar com o Atlético-MG o empréstimo do volante até o fim do Brasileirão, segundo informação do “GE”. O jogador foi retirado da relação para o jogo desta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Para o Galo, o Sport surgiu como melhor opção até porque vai pagar uma fatia maior dos salários do atleta.

 

Aos 26 anos, Zé Welison tem contrato com o clube mineiro até 2023, mas estava fora dos planos. Foi titular no Botafogo, mas não era unanimidade. Na Ilha do Retiro, o volante chegaria para o setor que conta com Marcão, Betinho, Ricardinho, Ronaldo Henrique, João Igor (lesionado) e Márcio Araújo. Este último, no entanto, tem contrato até o fim de junho.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado ao Botafogo em 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário