Principal destaque do Busan I Park, da Coreia do Sul, nas últimas temporadas, o meia Rômulo, revelado nas divisões de base do Bahia, falou sobre a boa passagem pelo clube. Segundo o jogador, que atualmente se encontra sem clube, tudo que viveu por lá foi muito bom. “Foi uma passagem muito positiva no Busan. Só tenho a agradecer ao povo coreano e ao clube por tudo. Tive sempre ótima sequência no clube e pude contribuir para o crescimento do clube”, afirmou.
Ainda de acordo com o atleta, sua meta é definir o futuro nos próximos dias. “Minha meta é definir logo o meu futuro nos próximos dias. Estamos bem próximos e a minha ideia é permanecer um tempo na Ásia ainda”.
Revelado nas divisões de base do Bahia, Rômulo teve um início até promissor no clube em 2014. Foi titular e campeão baiano em 2015 e convocado para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá. No entanto, não se firmou e acabou entrando na lista de jogadores contestados pela torcida. Inicialmente foi emprestado ao Bragantino, porém, não foi utilizado em nenhuma partida. Retornou do empréstimo antes da data prevista e novamente foi emprestado, em 2017, agora para Busan I’Park, da Coreia do Sul, onde encontrou seu melhor futebol e acabou ficando em definitivo. Foram quatro temporadas no clube coreano, com 115 jogos e 29 gols marcados.