Revelado no Bahia, Bruno Paulista é anunciado por time da Série C

Bruno Paulista rescindiu seu contrato com o Sporting-POR

Foto: Divulgação

O volante Bruno Paulista, que estava livre no mercado após rescindir seu contrato com o Sporting-POR, já tem um novo clube. O jogador, revelado no Esporte Clube Bahia, onde ganhou notoriedade antes de ser negociado ao clube português, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Paysandu. Além do Esquadrão, o atleta acumula passagens por Vasco, Londrina e CD Fátima, de Portugal. No Sporting-POR, fez apenas sete jogos pela equipe principal e mais três pelo time B. No Papão, Bruno Paulista disputará o Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2021.

 

Natural de Nova Odessa (SP), Bruno Jacinto Cavalcanti da Silva foi revelado pelo Bahia, onde teve seu melhor momento, entre 2014 e 2015. O bom rendimento o levou para a Seleção Brasileira sub-23 que ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Baiano pelo Esquadrão, marcando gol na final, em que o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 após perder a primeira por 3 a 0.

Foi negociado em 2015 com o Sporting, de Portugal. No time português, o volante sofreu com lesões musculares e fez apenas nove jogos. Em 2017, foi emprestado ao Vasco, ficando no clube até a metade de 2018, com 14 partidas disputadas. De volta ao Sporting, Bruno não teve novas oportunidades, e foi emprestado ao Londrina em março de 2019 para disputa da Série B, mas atuou apenas 4 jogos. Foi emprestado na sequência ao CD Fátima, de Portugal, mas retornou ao Sporting, e não estava nos planos, rescindo o contrato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário