O time de transição do Esporte Clube Bahia encerrou a preparação na tarde desta terça visando o clássico Ba-Vi desta quarta-feira, marcado para 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Até aqui, em quatro jogos, o Esquadrão soma um triunfo (Doce Mel), um empate (Vitória da Conquista) e duas derrotas (Juazeirense e Unirb). Para a partida, o técnico Cláudio Prates vai promover mudanças na equipe titular e a principal novidade pode ser a entrada do meio-campista Pablo Roberto.
Pablo foi anunciado como reforço para o time principal. Ele está treinando desde a semana passada e já está regularizado, mas não foi relacionado para o Ba-Vi do último sábado, pela Copa do Nordeste, que terminou com vitória do Leão por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas. O lateral Mayk e o atacante Ronaldo desfalcam o time. Por outro lado, volante Raniele, de volta após sofrer lesão, deve retornar ao time titular.
O goleiro Matheus Teixeira, que estava integrado ao elenco principal e ficou no banco no Ba-Vi pelo Nordestão, será titular neste meio de semana. Com isso, Leandro fica no banco. Por outro lado, o zagueiro Ignácio está incorporado ao elenco profissional e desfalca o time de transição no clássico. Quem formará a dupla de zaga com Everson é Gustavo Henrique. No ataque, Gustavo deve entrar no lugar de Dodô.
O Bahia deve entrar em campo com: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Caio Mello) e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan.