Patrick de Lucca renova com o Bahia; Volante era alvo de time dos EUA

empresário revelou que Patrick poderia ir para os Estados Unidos

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, o volante Patrick de Lucca assinou o novo contrato com o Esporte Clube Bahia, agora válido até dezembro de 2022. O antigo vínculo terminava no final de abril. O jogador de 21 anos se tornou titular do Bahia na reta final da Série A de 2020 após se destacar pelo time sub-20 e ser promovido ao elenco principal pelo treinador Dado Cavalcanti. Patrick comemorou a renovação de contrato.

 

“É um momento muito especial na minha carreira. O Bahia me abraçou, e a identificação com o clube e torcida foi imediata. Sou grato ao clube e ao momento que estou vivendo. Que possamos conquistar nossos objetivos nesta temporada”, disse. 

O empresário do jogador, Júnior Pedroso, revelou que havia a possibilidade de saída para os Estados Unidos, mas o atleta preferiu ficar. “O Patrick está no Bahia há pouco mais de um ano, foi um casamento perfeito. Teve uma identificação muito grande entre o atleta e clube. Tínhamos uma possibilidade de saída agora no meio do ano para os EUA, mas ele nem quis pensar nisso e optou por estender seu contrato com o Bahia. Foi a melhor opção”, falou o empresário.

Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou a temporada 2021 em alta e até aqui, marcou dois gols como profissional, ambos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário