O que podemos esperar de Wesley Pionteck no Vitória? Veja a análise!

Wesley Pionteck Souza tem 24 anos e foi revelado pelo Botafogo-SP

O Esporte Clube Vitória fechou com mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se do meia-atacante Wesley Pionteck, que desembarcou em Salvador na última sexta-feira e iniciou os exames médicos na Toca do Leão antes de assinar contrato. Natural de Orlândia, Wesley Pionteck Souza tem 24 anos e foi revelado pelo Botafogo-SP. Acumula passagens também pela base de Flamengo e Santos. Em 2019, quando atuava pelo Botafogo-SP, o jogador foi condenado por esfaquear a sua então namorada. A pena por lesão corporal foi de 16 meses, em regime aberto. O jogador já cumpriu a sentença.

 

No mesmo ano, se transferiu para o Red Bull Bragantino, onde atuou 45 partidas e marcou 9 gols. Na temporada 2020, foi emprestado ao Botafogo-SP, mas sofreu uma lesão no ligamento do joelho no início do ano passado, retornando ao Bragantino. Ele disputou apenas um jogo em 2020 pela Série A. Recentemente, Wesley chegou a ser anunciado pelo Juventude e Paraná, mas os dois clubes recuaram após repercussão negativa. Torcedores do Vitória também protestaram contra a vinda do jogador nos últimos dias nas redes sociais.

O jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, analisou a chegada de Wesley ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário