Adversário do Esporte Clube Vitória neste sábado, às 16h, na cidade de Lagarto, abrindo os jogos da sexta rodada da Copa do Nordeste, o Confiança vem de um triunfo expressivo ao vencer dentro da Ilha do Retiro o Sport-PE pelo placar de 1 x 0, conquistando assim, a sua primeira vitória na competição. Com seis pontos conquistados, o time sergipano agora é o quarto colocado no Grupo A e defende contra o Leão, sua permanência dentro da zona de classificação. Vale lembrar que o Confiança venceu o Vitória nas duas oportunidades que se enfrentaram no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. 1 x 0 e 3 x 2.
O time da cidade vizinha segue tentando reforço o elenco e na última quinta-feira apresentou o atacante Beto Berola que no ano passado defendeu as cores do América Mineiro que obteve o acesso com tranquilidade. O jogador já está integrado e inserido nos treinamentos do clube no compasso de espera da regularização para ficar à disposição para o jogo contra o Vitória. Se for regularizado até a meia noite de hoje, ele poderá atuar.
O jogador começou no Itabuna, clube descontinuado no Interior da Bahia, passou pelo Esporte Clube Vitória nos anos 2009/2010 atuando em 35 partidas e anotando 5 gols. Neto Berola ainda tem passagem pelo Clube Atlético Mineiro, Santos CSA e Coritiba, além de duas breves passagens no exterior, atuando no Al Wasl no Emirado Árabes e Vera Cruz da cidade do México
Veja a entrevista do jogador
– É muito gratificante quando você ajuda um time a conquistar um objetivo. Aqui não será diferente. O torcedor pode esperar que eu vou dar o meu melhor dentro de campo para poder alcançar os objetivos do Confiança que não são objetivos pequenos. O primeiro objetivo de um time em um campeonato é permanecer, mas pode ter certeza que vamos buscar objetivos maiores que é o acesso para a Série A. Com a estrutura que o time está montando, com os jogadores que tem, há grandes condições de conquistar isso aí
– Em termos de lesões, eu tive uma lesão grave. A primeira lesão grave que eu tive foi em 2016, que eu estava no Coritiba e tive uma lesão no tornozelo. Os médicos me deram um prazo de cinco a seis meses para poder voltar a jogar. Só que com três ou quatro meses eu estava treinando normal. Então recuperei muito bem dessa lesão e voltei antes do prazo previsto. Depois tive uma lesão de rompimento do ligamento cruzado do joelho e depois retornei sem problemas – explicou.
– O que eu almejo alcançar aqui são títulos. Eu vim para o clube para conquistar títulos e ajudar meus companheiros. Nós temos que almejar as melhores coisas possíveis no clube e tenha certeza de que esse clube tem condições de alcançar o título sergipano, tem a Copa do Nordeste, temos condições de conquistar o título da Série B, de obter o acesso e vamos trabalhar como todos estão fazendo para alcançar esses objetivos que eu quero muito para a minha carreira.