Meia uruguaio sondado pelo Vitória é oferecido ao Bahia

Rodrigo Amaral atuou na última temporada pelo Nacional

A negociação entre Bahia e Cerro Porteño segue travada. O jogador já estava apalavrado com o Esquadrão e era dado como reforço quase certo, porém, o clube paraguaio não aceitou a forma de pagamento (200 mil dólares parcelados) pelo empréstimo do atleta com opção de compra. O Pumas, do México, entrou na jogada e ofereceu 400 mil dólares, porém, segundo informações, Ruiz tinha como preferência atuar no futebol brasileiro. Vale lembrar que ele tem contrato até dezembro com o Cerro e no meio do ano já pode assinar um pré-contrato, ou seja, pode sair de graça no fim do ano.

 

Enquanto tenta destravar a negociação e acertar com Óscar Ruiz, de 29 anos, o Bahia segue analisando outros nomes no mercado para o setor ofensivo, alguns deles oferecidos por empresários. A bola da vez é o meia uruguaio Rodrigo Amaral, de 24 anos, que disputou a última temporada pelo Nacional, do Uruguai, e recentemente foi sondado pelo Esporte Clube Vitória, de acordo com o Arena Rubro-Negra. Segundo apurações do jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o jogador foi oferecido ao Esquadrão, porém, o empresário afirmou que até o momento não existe negociação.

Natural de Montevidéo, Rodrigo Nahuel Amaral Pereira tem 24 anos e é cria das divisões de base do Nacional-URU, onde se profissionalizou em 2016. Em 2017, foi emprestado ao Racing Club, da Argentina, mas não teve chances no time principal e retornou em 2019, sendo reaproveitado na equipe, atuando 13 jogos e marcando 5 gols. Em 2020, disputou 16 partidas, balançou as redes uma vez e deu duas assistências. O jogador também acumula passagens pela base da Seleção do Uruguai, participando de todos os torneios Sub-17 e Sub-20 entre 2015 e 2017.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário