Lateral avalia estreia pelo Vitória e fala sobre briga pela titularidade

"Acho que foi uma estreia muito boa. Fazia quase 40 dias que não jogava"

Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

Uma das novidades da escalação do Esporte Clube Vitória no empate em 1 a 1 com o CRB na última quarta-feira no Estádio Manoel Barradas, foi o lateral-direito Raul Prata, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. Na manhã desta sexta-feira, após o treino na Toca do Leão, o jogador foi entrevistado e avaliou sua primeira atuação pelo Vitória. Para ele, foi uma boa estreia, principalmente pelo fato de que não atuava há 40 dias.

 

“Acho que foi uma estreia muito boa. Fazia quase 40 dias que não jogava. Fiquei 15 dias parado, tive um tempo bom para treinar, mas o ritmo de jogo é outra coisa. Mas acho que fui bem, não só eu como a equipe toda. Acho que foi uma boa estreia. Tenho bastante jogada de linha de fundo, pela forma que o professor Rodrigo faz com que o time jogue, essa saída de três zagueiros, o volante entrando ali, o lateral espeta bem na linha de fundo e as jogadas acontecem. No jogo aconteceu algumas vezes. Acho que é isso. O lateral tem que fazer essa jogada de linha de fundo junto com o atacante de beirada”, afirmou.

O jogador afirmou que chega para brigar pela titularidade. “Chego com a expectativa de jogar. Quem vai dizer se vou ser titular ou não é meu trabalho no campo. Chego com esse pensamento que vou dar meu melhor para ser titular do Vitória.”

Raul Prata foi perguntado sobre os cuidados tomados pelos atletas diante da pandemia do coronavírus. “Falo por mim e pela maioria, jogador não sai muito, não fica muito em aglomeração. E lógico que com tudo o que está acontecendo, maioria dos lugares fechados, a gente treina e vai para casa. Basicamente é essa nossa rotina. Os cuidados estão sendo bem rigorosos, o acompanhamento é quase diário. Os cuidados estão sendo bem feitos”, afirmou Raul Prata.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário