Guto Ferreira revela que o zagueiro Tiago deve deixar o Ceará

Tiago pertencia ao Bahia e foi negociado com o Ceará

Foto: Israel Simonton/ cearasc.com

Em entrevista na última segunda-feira (15), no programa “Bem, Amigos!”, o treinador Guto Ferreira falou sobre a contratação de Gabriel Dias, ex-Fortaleza, para a vaga de Samuel Xavier, que acertou com o Fluminense, mas também revelou que o Vozão está em busca de mais um zagueiro, que seria para ocupar o lugar de Tiago Pagnussat. Guto afirmou que o defensor, com passagem pelo Bahia, deve deixar o clube cearense. O destino seria o Cerezo Osaka, do Japão. O atleta chegou a ser anunciado pelo clube japonês recentemente, mas a negociação não teve desfecho pelo entrave por conta da pandemia da Covid-19.

 

“Desde a fase final do Campeonato Brasileiro, a gente vinha com a direção programando como seriam com as competições que fossem surgindo. Houve valorização nas peças que foram trazidas, tipo o Yony, Mendoza, o Jorginho, que é interessante, e estamos buscando mais um zagueiro, porque o Tiago Pagnussat deve sair. Fomos no Gabriel Dias para reposição do Samuel Xavier e demos uma mexida boa nos jogadores que são tidos como titulares para ter não 11, mas 22 que a gente possa rodar esses jogadores nesse ano atípico, em que o Ceará deve terminar com 135 partidas ininterruptas, porque vai emendar o pós-pandemia do ano passado com a temporada toda desse ano”, afirmou.

Tiago chegou ao Bahia em meados de 2016 por empréstimo do Atlético Mineiro e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste. O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Campeonato Baiano. Ao todo, contando a única partida disputada em 2019, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor. Foi emprestado ao Lanús, da Argentina, mas não vingou e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Ceará, onde se destacou, fazendo parte do time campeão da Copa do Nordeste 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário