Governo de São Paulo paralisa o Paulistão; Clubes estudam jogar em outro estado

Está mantido o jogo desta noite, entre Palmeiras e São Caetano

Contrariando a FPF (Federação Paulista de Futebol), que havia se manifestado favorável à continuação do futebol no estado de São Paulo, o governo de São Paulo informou que o Campeonato Paulista será paralisado  por duas semanas, de 15 a 30 de março. O anúncio da paralisação será feito pelo governador João Doria, em entrevista coletiva no começo da tarde. Está mantido o jogo desta noite, entre Palmeiras e São Caetano, assim como a rodada do próximo fim de semana. Segundo informação do “ge”, os clubes da primeira divisão vão se reunir às 15h desta quinta-feira para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados.

 

“Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas”, disse Doria em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

A proibição valerá para jogos, mas treinos devem seguir liberados. Além do Campeonato Paulista, estão em andamento a Copa do Brasil e a Libertadores da América. No período inicial da paralisação, estão previstos dois jogos pelo torneio nacional no Estado: Marília x Criciúma, dia 17, em Marília, e Mirassol x Red Bull Bragantino, dia 18, em Mirassol.

Na última quarta-feira, em apresentação de relatório sobre medidas de prevenção à Covid, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que partidas da Copa do Brasil marcadas para estados em restrições seriam disputadas em locais onde não há proibição. Na Conmebol, a orientação é que se procure uma cidade de outro Estado ou, se não for possível, de outro país para a realização de jogos em regiões onde o futebol esteja proibido.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário