Fortaleza oficializa a contratação de Yago Pikachu, ex-Vasco

Pikachu estava no Cruzmaltino desde 2016. Foram 253 jogos pelo clube

Foto - Leonardo Moreira/FEC

Após seis temporadas defendendo o Vasco da Gama, o lateral Yago Pikachu vai vestir a camisa do Fortaleza na temporada 2021. Nesta segunda-feira (15), o clube cearense oficializou a contratação do jogador, que se encontrou com o Presidente Marcelo Paz, e o Diretor de Futebol, Alex Santiago, foi apresentado ao elenco do Leão Pici e também conheceu as instalações do Centro de Excelência.

 

Pikachu estava no Cruzmaltino desde 2016. Foram 253 jogos, com 40 gols marcados e 20 assistências, se tornando o atleta que mais vestiu a camisa da equipe carioca em todo o século XXI. Porém, com a queda para Série B, o Vasco iniciou uma reformulação e Pikachu foi afastado do elenco. Ele chegou a especulado em outros clubes, como Bahia, Ceará, Sport e Cuiabá.

Natural de Belém do Pará, Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu, só atuou em dois clubes na carreira. Começou no Paysandu, ainda aos 13 anos de idade, onde se destacou na base e foi promovido ao elenco profissional em 2012, ficando até 2015, atuando 213 partidas e marcando 62 gols pelo Papão. Foi contratado pelo Vasco da Gama em 2016. Com 253 jogos e 40 gols marcados, Yago Pikachu foi um dos principais jogadores do Vasco nas últimas cinco temporadas, ao atuar tanto na lateral-direita como atacante.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*