Fortaleza encaminha contratação, no entanto, torcedoras resistem

Torcedoras protestaram contra a contratação do jogador

Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo sábado, abrindo os jogos da sétima rodada do Copa do Nordeste, o Fortaleza segue se movimentando para reforçar o elenco. Agora o clube encaminhou a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, atualmente no Botafogo. De acordo informações do Diário do Nordeste, do Ceará, o acerto será através da modalidade de empréstimo até o final de 2021.

 

Com 25 anos, o jogador iniciou a temporada de 2020 sendo eleito melhor zagueiro do Campeonato Carioca ao lado de Rodrigo Caio, do Flamengo. Após paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19, Benevenuto caiu de rendimento e foi rebaixado com o elenco do Botafogo para a Série B. O jogador atuou em 141 jogos, com seis gols com a camisa do time carioca. Além dele, o Fortaleza também tem acerto com o zagueiro Titi, que atua na Turquia que passou pelo Esporte Clube Bahia em entre os anos 2011 e 2015.

No entanto, a contratação de Benevenuto encontra resistência de parte dos torcedores do tricolor, especialmente das mulheres. Inclusive, um grupo divulgou nota nas redes sociais, nesta terça-feira (30), lembrando que o atleta foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por agredir a ex-namorada em 2017.

“Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres”.

No manifesto, o FEC para Elas também cobrou uma posição do presidente tricolor Marcelo Paz. “Esperamos que Marcelo Paz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador”, concluiu.

O projeto FEC foi criado no fim de 2020 para promover uma rede de apoio para torcedoras, profissionais do esporte e também atletas. O conteúdo é elaborado por mulheres em prol do respeito e da igualdade dentro e fora do estádio.
Vale ressaltar que o nome é representação de uma ação iniciada pelo próprio clube: o Fortaleza Para Elas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário