Fim da novela! Bahia fecha contratação do paraguaio Óscar Ruiz

Óscar Ruiz, de 29 anos, defende o Cerro Porteño desde 2017

Após muitos capítulos, a novela Óscar Ruiz finalmente terá um desfecho positivo. De acordo com informação publicada pelo portal “ge” neste domingo, o Esporte Clube Bahia aceitou as condições do Cerro Porteño e fechou a contratação do meia paraguaio de 29 anos. O Tricolor vai adquirir 50% dos direitos econômicos por 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões. O clube paraguaio chegou a recusar duas ofertas, porém, o Esquadrão insistiu na negociação e no final das contas, decidiu investir na contratação do atleta, que também estava na mira do Pumas, do México. Pesou a vontade de Ruiz de jogar no Brasil e defender a camisa tricolor. Será a primeira experiência dele fora do Paraguai.

 

Óscar Ruiz será a sétima contratação do Bahia para a temporada 2021. Até aqui, foram anunciados o goleiro Denis Junior, os zagueiros Luiz Otávio e Germán Conti, e os volantes Pablo, Matheus Galdezani e Jonas. Nas redes sociais, o empresário do paraguaio, Régis Marques Chedid, agradeceu a paciência e esforço da diretoria tricolor.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário