Ex-atacante do Vitória é o novo reforço do Sport-PE

Neilton chega ao Sport emprestado pelo Coritiba

Depois de alguns dias de negociação, o Sport-PE finalmente acertou a contratação do atacante Neilton, que estava no Coritiba. O jogador defenderá o time pernambucano até o fim da temporada através da modalidade de empréstimo com o clube pernambucano arcando integralmente com o salário do jogador, de cerca de R$ 130 mil. A confirmação oficial foi feita na tarde desta segunda-feira assinatura de contrato e exames médicos.

 

Neilton, de 27 anos, tem contrato com o Coxa até dezembro de 2022. Ele chegou ao clube em julho do ano passado como um dos principais reforços para o Brasileirão, no entanto, não rendeu o esperado. O jogador passou pelo Esporte Clube Vitória nos anos 2018 e 2019 atuando em 86 partidas marcando 28 gols.

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols. Na temporada 2020, pelo Coritiba, disputou 24 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário