Em 2019, Juazeirense quase eliminou o Vasco da Copa do Brasil em jogo polêmico

Vasco teve um pênalti bastante polêmico marcado a seu favor

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Nesta quarta-feira, a Sociedade Desportiva Juazeirense vai em busca da classificação inédita à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Sport-PE, em duelo marcado para 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Para se classificar, o Cancão de Fogo precisa vencer o time pernambucano. Além de um bom retorno financeiro, o time de Juazeiro busca fazer história na competição nacional e passar de fase pela primeira vez. Caso avance de fase, embolsa R$ 675 mil como premiação, além da cota de R$ 560 mil pela participação na fase inicial.

 

Em 2019, a Juazeirense bateu na trave e quase conquistou pela primeira vez a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Após sair atrás no placar, o Cancão de Fogo virou o jogo contra o Vasco, mas levou o empate polêmico nos acréscimos do segundo tempo e deu adeus à Copa do Brasil com o 2 a 2. O segundo gol do Cruzmaltino veio de um pênalti que não existiu. Marrony caiu no gramado e o árbitro Rafael Traci viu um puxão de camisa do jogador do time baiano. Os demais gols da partida foram marcado por Yan Sasse, para o Vasco, e Gustabo Balotelli e Nino Guerreiro, para a Juazeirense.

O JOGO

O Vasco começou levando sufoco da Juazeirense, que está acostumada a jogar com a péssima condição do gramado. Porém, o o time carioca que abriu o placar com Yan Sasse. Mesmo na frente, o Vasco não dominou o jogo e viu o adversário assustar em várias situações, tanto que Fernando Miguel pode ser considerado um destaques do jogo. A Juazeirense voltou para o segundo com a mesma vontade e conseguiu empatar logo aos cinco minutos, com Gustavo Balotelli.

O atacante passou fácil por Cáceres e bateu no canto. Aos 16, parte dos refletores do Estádio Adauto Moraes se apagou, e o jogo foi paralisado por 26 minutos. Na volta, teve a virada dos donos da casa. Castán segurou a camisa do rival na área: pênalti. Nino Guerreiro cobrou e fez. O Vasco foi com tudo ao ataque e conseguiu empatar aos 43, após cobrança de pênalti de Maxi López.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário