Coritiba anuncia retorno do volante Willian Farias, ex-Vitória e Sport

Willian Farias estava atuando no futebol do exterior

O que era um desejo, transformou-se em realidade. O Coritiba confirmou através de nota no seu site oficial o retorno do volante Willian Farias, que teve uma passagem recente de sucesso pelo Esporte Clube Vitória. Cria do coxa-branca, o atleta de 31 anos volta ao clube após sete temporadas. Willian Farias subiu ao time principal do Coritiba em 2010. Foi tetracampeão paranaense, entre 2010 e 2013, campeão da Série B, em 2010, e duas vezes vice da Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Ele estava atuando no Hatta Club, dos Emirados Árabes.

 

“Estou muito feliz, a ficha ainda não caiu, tomei a decisão certa. Uma coisa que eu tenho ouvido muito é que o Coritiba precisa retomar aquele time que ele tinha, da alma guerreira. Mas aquele time só foi montado porque o clube disponibilizou isso, o clube tinha essa identidade. Eu não sou a alma guerreira, foi o Coritiba que me tornou a alma guerreira, foi o Coritiba que tornou aquele elenco uma alma guerreira”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Coxa.

Natural de Curitiba (PR), Willian Farias começou sua carreira no Coritiba e após se destacar foi comprado pelo Cruzeiro em 2014. Em 2016 foi emprestado ao Vitória e acabou ficando em definitivo e muito tempo sendo capitão e um dos líderes do elenco. No total, pelo Leão, foram 113 partidas e dois gols marcados. Em 2018, ele atuou em 29 partidas pelo time principal e um jogo pelo time Sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. No São Paulo, atuou apenas 6 jogos, 4 pelo Paulistão e 2 pela Libertadores. Sem espaço no Tricolor Paulista, foi repassado ao Sport-PE, atuando 34 jogos pelo time pernambucano antes de acertar com o Hatta Club, dos Emirados Árabes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário