Contrato encerra, e Vasco pode perder atacante para o Vitória

Ygor Catatau estava emprestado ao Vasco até o final do Brasileirão

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Depois de acertar a contratação do atacante Walter, ex-Athletico Paranaense, o Esporte Clube Vitória segue no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo, e um alvo da diretoria do Leão é o atacante Ygor Catatau, que pertence ao Madureira e estava emprestado ao Vasco da Gama, mas o contrato de empréstimo se encerrou no domingo. O Madureira dá prioridade ao Cruzmaltino, que sinalizou com o interesse em renovar com o jogador, porém, o salário oferecido pelo Vitória por um contrato até dezembro é três vezes maior do que ele recebe no Vasco, segundo informação do Globo Esporte.

 

O Atlético-GO também tentou contratar Catatau, mas as conversas não avançaram. Na ocasião, o clube goiano era comandado por Marcelo Cabo, anunciado neste sábado como novo treinador do Vasco. Catatau participou de 19 jogos na temporada, marcou um gol pelo Vasco no clássico contra o Botafogo, mas teve poucas oportunidades como titular. Aproveitado por Ramon Menezes no início do Brasileiro, o atacante perdeu espaço com o português Sá Pinto e voltou a jogar com Vanderlei Luxemburgo.

Além de Ygor Catatau, outro jogador que está de saída do Vasco é o zagueiro Marcelo Alves, que também pertence ao Madureira. O Cuiabá tem interesse no defensor, que apesar de ter disputado menos jogos (16) do que Catatau, foi titular na maioria deles no Cruzmaltino. O zagueiro terminou a temporada em alta, apesar do rebaixamento para a Série B. Marcelo Alves e Ygor Catatau foram contratados após se destacarem pelo Madureira no Carioca do ano passado. Na ocasião, o então vice de futebol, José Luís Moreira, trouxe os dois sem custos para o Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário