Com Walter, Vitória segue preparação para enfrentar o Ceará pelo Nordestão

Walter realizou seu primeiro treinamento nesta quinta-feira

FOTO: Letícia Martins/ECV

Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para encarar o Ceará, sábado (6), às 16h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O técnico Rodrigo Chagas praticamente finalizou os preparativos e aproveitará a sexta-feira para corrigir pequenos detalhes táticos e trabalhar a bola parada (ofensiva e defensiva). A novidade foi o atacante Walter, que treinou com os demais jogadores que não participaram do tático. O centroavante foi anunciado ontem como novo reforço e assinou contrato até o final da Série B 2021.

 

Segundo assessoria do clube, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, os jogadores iniciaram a quinta-feira submetendo-se ao RT-PCR, exame que identifica o vírus e confirma a COVID-19. Uma enfermeira do laboratório Jaime Cerqueira, patrocinador e parceiro do clube, compareceu ao CT para fazer a coleta usando swab (cotonete). Depois do café, eles foram ao gramado 2 do CT e o fisioterapeuta Clício Alves ministrou exercícios para fortalecimento da região do CORE, que envolve abdômen, glúteos e coxas, ajudando na prevenção de lesões.

A atividade em seguida foi o aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, e posteriormente teve início o tático comandado por Rodrigo Chagas, para definir as estratégias de jogo com base no que foi observado em vídeo sobre o adversário cearense. Os jogadores voltam a treinar nesta sexta-feira pela manhã, e depois do almoço, viajam para Fortaleza. Rodrigo ainda não escolheu o grupo que seguirá para a capital cearense.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário