Com saída de Ernando, Bahia integra zagueiro do Sub-20 ao principal

Dado conta atualmente com Lucas Fonseca, Juninho e Anderson Martins.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o término do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, seis jogadores deixaram o Esporte Clube Bahia, entre eles o zagueiro Ernando, que terminou a temporada como titular ao lado de Lucas Fonseca, porém, não teve seu contrato renovado. Como a diretoria ainda não repôs a saída do defensor, o técnico Dado Cavalcanti recorreu ao time sub-20 e promoveu o zagueiro Kauan Sérgio, de 18 anos, para o elenco principal, segundo informação do portal ecbahia. O jovem defensor chegou ao Bahia após o fim de seu contrato com o Palmeiras, no segundo semestre de 2020.

 

Para a zaga, Dado conta atualmente com Lucas Fonseca, Juninho e Anderson Martins. A diretoria está no mercado em busca de um zagueiro e vários nomes já foram especulados: Iago Maidana (Atlético-MG), Paulão (ex-Fortaleza) e Marcelo Alves (Madureira). O treinador explicou que não vai recorrer ao grupo de transição nesse momento por conta do controle contra a Covid-19. Desta forma, Kauan Sérgio deve ficar no banco de reservas contra o Botafogo-PB, neste sábado, pela Copa do Nordeste.

Kauan Sérgio defendeu a equipe sub-17 quando chegou ao Bahia, disputando cinco jogos no Campeonato Brasileiro da categoria. No fim da temporada, foi integrado ao elenco sub-20, atuando em duas partidas como reserva no Brasileiro e dois jogos como titular na Copa do Nordeste da categoria.

 

Comentários:

1 Comentário

  1. Parabéns Bahia, vamos promover nossa base e formar nossos próprios grandes jogadores! Paciência e persistência, vamos formar um grande Time.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*