Cogitado no Fortaleza, Neilton está perto de acerto com outro nordestino

Neilton tem negociações avançadas com o Sport-PE

Mesmo com a punição imposta pela FIFA, por conta da dívida com o Sporing de Portugal, o Sport segue buscando reforços para a temporada 2021 e está muito perto de anunciar a contratação do atacante Neilton, que já defendeu o Vitória, e atualmente está vinculado ao Coritiba. De acordo com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o jogador tem negociações avançadas. Recentemente o atleta ficou perto de fechar com o Fortaleza, porém, não houve acerto. Com contrato com o Coxa até 2022, Neilton deve ser emprestado ao Sport até dezembro.

 

O Sport já contratou os atacantes Toró e Maxwell, mas ainda não foram inscritos por conta da punição da Fifa, por não ter pago o débito de cerca de R$ 7 milhões com o Sporting pela compra do atacante André, ainda em 2017. Além disso, existem ações na Câmara Nacional de Resoluções da CBF por dívidas com o goleiro Agenor e os atacantes Leandro Pereira e Marquinhos.

Natural de Nanuque (MG), Neilton Meira Mestzk chegou ao Vitória em 2017, na gestão do diretor de futebol Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier. Neilton disputou 56 partidas pelo Leão na temporada 2018 e marcou 21 gols. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Ao todo, em 86 jogos pelo Vitória, Neilton fez 28 gols. Na temporada 2020, pelo Coritiba, disputou 24 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário