Clubes baianos conhecem seus adversários na Copa do Brasil 2021

Bahia, Vitória, Atlético e Juazeirense representam a Bahia na Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta terça-feira o sorteio da Copa do Brasil 2021, que terá sua primeira fase disputada entre os dias 10 e 17 de março, que serão disputadas em jogo único. O mando de campo pertencerá aos clubes com pior ranking da CBF. Os visitantes, por sua vez, têm a vantagem do empate. O futebol baiano terá quatro representantes na edição 2021 da Copa do Brasil e todos conheceram seus adversários. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Campinense-PB, enquanto o Esporte Clube Vitória encara o Águia Negra-MS. A dupla Ba-Vi joga fora de casa, mas com a vantagem do empate. Vice-campeão em 2020, o Atlético de Alagoinhas terá como adversário o Vila Nova de Goiás. A Juazeirense, por sua vez, fará um duelo nordestino contra o Sport Recife.

 

A competição passa por uma mudança de formato neste ano. Os clubes que antes entravam direto nas oitavas de final da disputa, agora começam na terceira fase. É o caso dos oito classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileirão, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e Copa Verde. As equipes são Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos (Libertadores), Chapecoense (Série B), Ceará (Copa do Nordeste), Brasiliense (Copa Verde) e Athletico (9º no Brasileirão).

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS 40 CONFRONTOS DA 1ª FASE:

Definidos todos os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2021 (futebolbahiano.org)

 

 

 

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. No ano passado, o Bahia estreou se engasgando com o horrível River do Piauí que hoje ocupa a 77a. posição no ranking da CBF, um time da Série D que venceu o tricolor por 1×0 eliminado-o logo na estréia na competição.
    Agora, o Bahia tem como adversário, o modesto Campinense, um time tradicional do interior da Paraíba que em 2013, surpreendeu os principais clubes do Nordeste, sendo campeão da Copa do Nordeste, entretanto,vem em decadência, está na Série D e ocupa a 72a. posição no ranking da CBF, uma casa atrás da Jacuipense que está na Série C, e se encontra na 71a. Posição do ranking, portanto, o Bahia que está na 11a. posição do ranking da CBF, não fará mais que sua obrigação, eliminado-o e passando de fase.

    Quanto ao Vitória que está na 23a. Colocação do ranking da CBF e é Série B, enfrentará o desconhecido time do Águia Negra/MS, Série D e não aparece na relação dos noventa clubes do ranking, o que nos deixa a impressão que está nas últimas posições, também,acho que o Vitória, vencendo, não estará fazendo mais do que dia obrigação.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*