Botafogo-PB anuncia volta de xodó e reestreia pode ser contra o Bahia

Essa será a terceira passagem do jogador pelo Botafogo-PB

Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Adversário do Esporte Clube Bahia no próximo sábado, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste e marcado para 18h15 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Botafogo-PB anunciou por meio das redes sociais o retorno do meio-campista Clayton, de 29 anos, que virou xodó da torcida botafoguense na temporada de 2019, quando foi o destaque do time campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, a época comandado por Evaristo Piza. Naquele ano, ele foi artilheiro do Paraibano com 7 gols, e anotou 14 tentos ao todo na temporada, além de ter contribuído com 6 assistências.

 

Em seu retorno, ele também vai encontrar o meia Marcos Aurélio, com passagem pelo Bahia. A dupla que fez sucesso dois anos atrás com a camisa do Belo. Para voltar ao clube, Clayton abriu mão de salários, fez acordo trabalhista relativo a uma dívida de sua outra passagem, e rejeitou propostas de Remo e Paysandu. A expectativa é que ele seja regularizado nesta semana e, por já estar treinando com o time desde a semana passada, possa ser relacionado para a partida contra o Bahia, marcada para o próximo sábado (06), às 18h15, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, Clayton da Rosa Peixoto foi revelado pelo Novo Hamburgo e acumula passagens por Palmeiras (time B), Juventude, Caxias, São José-RS, Sport-PE, Criciúma, Ypiranga-RS, São Caetano, Ferroviária e por último o Operário Ferroviário. Essa será a terceira passagem do jogador pelo Botafogo-PB. A primeira foi em 2018, marcando 3 gols em 20 jogos. Em 2019, retornou e se destacou atuando 42 jogos e marcando 14 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário