Bahia faz proposta pelo volante Guilherme Rend; Vitória tem prioridade

Guilherme Rend pertence ao Jacuipense e está emprestado ao Vitória

Foto: Divulgação/ECV

Emprestado pelo Jacuipense ao Esporte Clube Vitória até dezembro de 2021, o volante Guilherme Rend está na mira do Esporte Clube Bahia para a temporada 2021. De acordo com informação do site Globo Esporte, o Esquadrão fez uma proposta de compra pelo jogador ao clube de Riachão do Jacuípe, porém, o Leão tem prioridade e pode cobrir a oferta. Essa não é a primeira vez que Rend tem seu nome ligado ao Bahia. Em fevereiro do ano passado, foi noticiado que o atleta recebeu uma proposta do Tricolor, mas ele próprio divulgou um comunicado garantindo que não na ocasião que não estava negociando com outra equipe e iria cumprir o contrato com o Vitória.

 

Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o Bahia está no mercado em busca de até três volantes visando suprir as saídas de Gregore, vendido ao Miami FC, dos Estados Unidos, e Ronaldo, que voltou para o Flamengo após ter seu contrato encerrado.

Baiano de Salvador, Guilherme Ribeiro Rend foi revelado na base do Athletico-PR, mas não teve muitas chances no time principal. Em 2019, foi contratado pelo Toledo, ficando pouco, e se transferindo para Jacuipense. No mesmo ano, foi emprestado ao Esporte Clube Vitória para reforçar o time sub-23, atuando 9 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com as boas atuações, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Geninho na temporada 2020 e se firmou como titular, sendo um dos destaques da equipe rubro-negra. Em julho de 2020, o jogador teve o seu contrato prorrogado pelo Jacuipense até 30 de junho de 2025 e renovou o empréstimo com o Vitória até o final de 2021. No contrato, existe uma cláusula de opção de compra.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário