Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou a temporada 2021 em alta e até aqui, marcou dois gols como profissional, ambos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Sport-PE.
Eleito o craque do jogo deste sábado, marcando um dos gols na goleada sobre o Sport por 4 a 0 no Estádio de Pituaçu, o volante Patrick de Lucca, de 21 anos, está perto de renovar o seu contrato, que encerra no dia 31 de abril. A prorrogação será publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. O novo vínculo deve ser até o final de 2022.
Durante entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti revelou que a renovação está encaminhada. “A renovação está bem encaminhada. Já existe não só tratativas como acordo entre os empresários do Patrick e a diretoria do Bahia, faltando apenas alguns detalhes para a concretização disso”, disse o treinador.