Atlético-BA fracassa e é o primeiro baiano eliminado na Copa do Brasil 2021

Atlético de Alagoinhas perdeu para o Vila Nova e se despediu do torneio

Foto - Douglas Monteiro

Na condição de último clube baiano a estrear na Copa do Brasil, o Atlético de Alagoinhas, atual líder do Campeonato Baiano entrou campo hoje à tarde pela competição e ao contrário do Bahia, Vitória e Juazeirense que venceram, Campinense, Águia Negra e Sport, respectivamente, o Carcará baiano fracassou ao perder pelo placar de 3 x 0 para Vila Nova de Goiás em jogo realizado no Estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas sem oferecer qualquer resistência importante, registrando assim, uma derrota de certo modo esperada. Saimon, Pedro Júnior e Markson anotaram os gols da partida, ambos do segundo tempo.

 

Com a derrota, a primeira entre os baianos, o Atlético está eliminado na competição de forma direta e reta. Até mesmo um empate não seria suficiente já que pelo pior posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol, vencer era o único resultado que lhe proporcionaria o avanço na competição. O Atlético de Alagoinhas é o 137º colocado, enquanto o Vila Nova, recentemente promovido para o Campeonato Brasileiro da Série B, bem acima, ocupa a 34º posição.

Na sequência da Copa do Brasil, Vila Nova com o avanço enfrentará o Juventude de Caixas do Sul que obteve a classificação com tranquilidade ontem à noite ao vencer dentro do Estádio José Gomes da Costa Murici-AL pelo placar de 3 a 0. Na segunda fase, o critério de classificação muda. A disputa segue em jogo único, no entanto, em cenário de empate o classificado será conhecido através das cobranças de penalidades. Jogo acontece em Goiânia sem data ainda definida.

O Atlético de Alagoinhas agora se dedica exclusivamente para as disputas do Campeonato Baiano no primeiro semestre defendendo a liderança da competição do próximo Domingo quando enfrenta o UNIRB às 16h novamente no Estádio Antônio Carneiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário