Atacante sofre lesão de grau 2 e desfalca o Vitória por 15 dias

Wesley Pionteck é mais um desfalque para o técnico Rodrigo Chagas

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Recém-contratado pelo Esporte Clube Vitória, meia-atacante Wesley Pionteck se tornou mais um desfalque para o técnico Rodrigo Chagas, que já não contará com o meia Gabriel Santiago por alguns meses por conta de uma lesão de ligamento no joelho. O jogador sofreu uma lesão de grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda nesta manhã, e em contato ao site Globo Esporte, o doutor Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, informou que o tempo de recuperação será de no mínimo 15 dias. Wesley tem 24 anos e chegou ao Leão emprestado pelo Bragantino. Ele fez sua estreia no clássico Ba-Vi pela Copa do Nordeste, no Barradão, entrando no decorrer do segundo tempo.

 

Natural de Orlândia, Wesley Pionteck Souza tem 24 anos e foi revelado pelo Botafogo-SP. Acumula passagens também pela base de Flamengo e Santos. Em 2019, quando atuava pelo Botafogo-SP, o jogador foi condenado por esfaquear a sua então namorada. A pena por lesão corporal foi de 16 meses, em regime aberto. O jogador já cumpriu a sentença.

No mesmo ano, se transferiu para o Red Bull Bragantino, onde atuou 45 partidas e marcou 9 gols. Na temporada 2020, foi emprestado ao Botafogo-SP, mas sofreu uma lesão no ligamento do joelho no início do ano passado, retornando ao Bragantino. Ele disputou apenas um jogo em 2020 pela Série A. Recentemente, Wesley chegou a ser anunciado pelo Juventude e Paraná, mas os dois clubes recuaram após repercussão negativa. Torcedores do Vitória também protestaram contra a vinda do jogador nos últimos dias nas redes sociais.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário