Apavorado e revoltado com mais de mil mortos/dia, técnico protesta contra a CBF

Lisca fez apelo às autoridades do Brasil e reclamou dos jogos da Copa do Brasil

A terrível crise do coronavírus não dá pausa ou trégua, pelo contrário, aumenta de intensidade notadamente pela insensibilidade de parte considerável da população que faz de conta que não estamos contabilizando ALÉM DE MIL PESSOAS MORTAS/dia nos últimos sete dias, hoje, por exemplo, já aumentando a calamidade, chegamos a marca assustadora de quase 2 mil mortos no território nacional, número que põe o Brasil perto de assumir a liderança nos registros diários de óbitos em todo o mundo, só atrás dos Estados Unidos, que têm observado queda na incidência da doença nas últimas semanas, enquanto isto, o governo federal, segue destilando um descaso inacreditável com aqueles que se foram e a dor daqueles que ficaram para acender as velas e encomendar a missa do sétimo dia.

 

Enquanto isto, a vida segue com uma aparente normalidade, inclusive o futebol, no entanto, o técnico Lisca, hoje comandando o América Mineiro, talvez falando em nome de um segmento inconformado com tamanha insensibilidade, protestou de forma veemente contra a CBF por ignorar todos os acontecimento divulgou a tabela da Copa do Brasil obrigando os clubes a fazer enormes deslocamentos e como consequência pode agravar a situação, especialmente dos jogadores.

“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, disse.

Veja a revolta do treinador gaúcho:

 

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário