Com propostas de Bahia e Ceará, e também na mira do Grêmio, o zagueiro Messias ficou fora da partida deste domingo contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho tenta manter o defensor, porém, segundo informação do “GE”, propostas salariais na casa dos R$ 200 mil por mês teriam seduzido o jogador. Diante da possibilidade de saída do zagueiro, o América-MG decidiu por não escalar o atleta. Contra a Raposa, Eduardo Bauermann e Anderson (ex-Bahia) formaram a dupla de zaga.
Apesar de ter contratado Germán Conti e Luiz Otávio, o Bahia ainda negocia com o América-MG chegou a fazer uma proposta que incluía compensação financeira e jogadores por empréstimo, porém, o clube mineiro fez uma contraproposta, e a diretoria tricolor não entrará em leilão. Na busca por um zagueiro para suprir a saída de Tiago Pagnussat, que tem acerto encaminhado com o Cerezo Osaka, do Japão, o Ceará entrou na briga pelo jogador que tem contrato com o América-MG até o fim de 2022. Em 2020, ele disputou 46 partidas pelo Coelho, todas como titular, e marcou três gols.
Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior foi revelado no América-MG, onde se profissionalizou em 2015, mas só passou a ter mais oportunidades a partir de 2016. Entre 2015 e 2018, disputou 107 jogos pelo Coelho e marcou 4 gols. Em 2019, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas atuou em apenas 15 partidas, retornando ao time mineiro no início de 2020, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A. Foram 46 partidas disputadas na temporada 2020 e marcou 3 gols. Ao todo, são 156 jogos e 8 gols marcados.