Walter compartilha acerto com o Vitória nas redes sociais: “O pai chegou”

Walter colocou como música de fundo “O pai chegou”, da banda Parangolé

Neste domingo (28), encerra o contrato do atacante Walter com o Athletico-PR, porém, o jogador já havia se despedido do clube paranaense desde a última sexta-feira com uma mensagem nas redes sociais. O destino será o Esporte Clube Vitória, que fechou com o centroavante de 31 anos um contrato de produtividade até o final do ano. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. Na noite do último sábado (27), Walter compartilhou nos stories do Instagram uma notícia da sua vinda para o Leão, e colocou como música de fundo “O pai chegou”, da banda Parangolé.

 

“Deixo aqui o meus sinceros agradecimentos ao Atlhetico Paranaense e toda sua equipe pela oportunidade. Meu agradecimento a toda torcida que me abraçou e me acolheu com muito carinho. Aos meus colegas deixo aqui o meu abraço. Estou saindo com o coração cheio de gratidão. Daqui pra frente Deus no controle, o melhor virá”, escreveu Walter na última sexta-feira. 

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva tem 31 anos e surgiu na base do São José, mas em 2007 chamou a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, sem repetir as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, além do Goiás, defendeu também Atlético-GO. Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Em 2019, foi suspenso por um ano após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR.

Na sua primeira passagem pelo Atlético-PR, em 2015/2026, emprestado pelo Porto, Walter marcou 16 gols em 73 jogos. Na ocasião, Paulo Carneiro era o diretor de futebol do clube paranaense. De volta ao clube paranaense em 2020, foram apenas 20 jogos e 1 gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário