Vitória mantém freguesia e vence o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste

Vitória é o maior campeão do Nordestão, mas não vence desde 2010

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Foi iniciada neste sábado mais uma edição da Copa do Nordeste com três jogos agendados, porém, apenas um já concluído e este aconteceu no justamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro, onde o Esporte Clube Vitória venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 x 0 com muita tranquilidade. Primeiro tempo fraco e com pouca movimentação ofensiva, apesar da tímida e improdutiva predominância rubro-negra, mas sem de fato ameaçar de forma importante a meta do goleiro pernambucano Jordan nos primeiros 45 minutos iniciais.

 

Na etapa complementar, aí sim, o Vitória não foi tão somente superior como também fez valer o melhor futebol movimentando o placar inicialmente através do lateral-direito Van que abriu placar e na sequência, Fernando Neto batendo e convertendo penalidade, deu números definitivo ao duelo que envolveu dois clubes que já conquistaram o título da competição, o Vitória quatro vezes sendo o maior campeão e o Santa uma única vez. Com o resultado, o Vitória assume a liderança isolada do Grupo B, além disso, mantém a freguesia de nunca ter perdido para o Santa Cruz no Estádio do Barradão. Em 14 jogos, contando o de hoje, venceu 12 e empatou 2.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória agora atuando fora de casa encara o Ceará atual campeão invicto da competição em jogo agendado para o próximo sábado (6) às 16h na Arena Castelão em Fortaleza valendo pela segunda rodada do Grupo B do torneio regional. Porém, antes disso, novamente no Estádio do Barradão, o Leão encara a Jacuipense já na quarta-feira (3) 19h30 pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 SANTA CRUZ
Copa do Nordeste 2021 (1ª rodada)
Data e Hora: Sábado (27/02/2021), 16h00
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL/CBF)
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL/CBF)
Assistente 2: Fernanda Félix da Silva (AL/CBF)
Cartões amarelos: Wallace, Gabriel Bispo (Vitória) / Caetano, Danny Morais (Santa Cruz)

GOLS: Van e Fernando Neto (Vitória)

VITÓRIA
Yuri Sena; Van, Wallace, João Victor e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares Bolota (Hítalo); Vico (Aníbal), Samuel (João Pedro) e David (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.

SANTA CRUZ
Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Didira, Chiquinho (Eduardo) e Pipico. Técnico: João Brigatti.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário