Após anunciar o volante João Pedro, de 21 anos, destaque da Portuguesa Santista na Copa Paulista de 2020, o Esporte Clube Vitória anunciou nesta terça-feira o seu segundo reforço para a temporada 2021. Trata-se do atacante Aníbal Vega, que pertence ao Palmeiras e chega ao clube baiano por empréstimo até o final do ano. O atacante de 20 anos já está treinando com os companheiros e se torna mais uma opção ofensiva para o treinador Rodrigo Chagas. O Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.
Natural de Ponta Porã, estado de Mato Grosso do Sul, Aníbal Gabriel Vega da Silva é filho do paraguaio Aníbal Rubén Vega, ex-jogador de futsal do Paraguai, com mãe brasileira. O atleta possui dupla cidadania e já defendeu a seleção paraguaia sub-20 e sub-17. Em 2020, o jogador disputou 17 jogos pelo time sub-20 do Verdão e marcou 3 gols. Ele chegou a atuar uma partida pela equipe principal, no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Aníbal teve uma rápida passagem pelo Vitória em 2016, antes de se transferir para o Palmeiras.
¡Bienvenido, Aníbal! ??
O Leão confirma Aníbal como a segunda contratação para a temporada 2021. O atacante de 20 anos já está treinando com os companheiros e se torna mais uma opção ofensiva para o treinador Rodrigo Chagas. #PegaLeao #SouNego pic.twitter.com/fBeRnQyqHf
— EC Vitória (@ECVitoria) February 23, 2021