Vitória acerta com o atacante Walter; Rodrigo Chagas aprova contratação

Walter tinha contrato com o Athletico-PR até o final da Série A 2020

Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR

Após ser informado que não teria seu contrato renovado no Athletico Paranaense, o atacante Walter está perto de ser anunciado como o terceiro reforço do Esporte Clube Vitória para a temporada 2021 – até aqui, foram anunciados o volante João Pedro (Portuguesa-SP) e o atacante Aníbal Vega (Palmeiras). De acordo com o repórter Anderson Matos, o clube baiano acertou com o centroavante de 31 anos e assinará um contrato de produtividade até o final da Série B. Na entrevista deste sábado, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, pela estreia da Copa do Nordeste, o técnico Rodrigo Chagas aprovou a chegada de Walter.

 

“Walter é um jogador vencedor, artilheiro e de muita qualidade técnica. É experiente, pois já passou por diversas equipes e tendo êxito. Acredito que vai somar muito para nossa equipe nesse ano de muitas competições. É importante ter jogadores de um nível técnico alto para elevar a qualidade da equipe”, disse em entrevista coletiva.

Natural de Recife (PE), Walter Henrique da Silva tem 31 anos e surgiu na base do São José, mas em 2007 chamou a atenção do Internacional, onde se profissionalizou. Foi negociado com o Porto em 2010, mas não deslanchou em Portugal e retornou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Cruzeiro. Em 2012, acertou também por empréstimo com o Goiás e teve grande destaque marcando 34 gols em 68 jogos. Rodou ainda por Fluminense, Atlético-PR, até retornar ao Goiás, em 2016, porém, sem repetir as grandes atuações da primeira passagem. Em 2017, além do Goiás, defendeu também Atlético-GO. Em 2018, vestiu as camisas de Paysandu e CSA. Em 2019, foi suspenso por um ano após ser pego no doping, e só voltou aos gramados em 2020 ganhando uma nova chance no Athletico-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário