Uruguaio com passagem pelo Vitória é o novo reforço do Santa Cruz

Martín foi revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai, em 2009

Foto: ASCOM / Vitória

O Santa Cruz, adversário do Esporte Clube Vitória, no domingo, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, anunciou na madrugada desta quarta (24) o seu segundo reforço para a temporada 2021. Trata-se do goleiro uruguaio Martín Rodriguez, que passou pelo Vitória nas temporadas 2019/2020 atuando em 29 partidas, tendo muito destaque na primeira temporada, mas acabando sendo atrapalhado por uma lesão.

 

Martín foi revelado pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai, em 2009. O goleiro defendeu a seleção sub-20 do país na Copa do Mundo e Sul-Americano, e atuou nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Lá, ainda jogou no Juventude e Racing, onde pegou a passagem da ida ao Brasil, passou pelo Vitória e seu último clube foi o Operário da cidade de Ponta Grossa no Paraná

“A expectativa é muito grande de representar uma camisa muito pesada como a do Santa Cruz. Estou muito feliz e com muita vontade de chegar e ajudar o time, ajudar a todos para que em 2021 o Santa Cruz possa lutar pelo acesso à Série B, pela Copa do Nordeste e o Pernambucano. Se Deus quiser vai dar tudo certo com a minha chegada, com meus companheiros, a diretoria, a torcida e a comissão técnica, todos juntos”, declarou em entrevista ao site oficial do clube.

Contratado em 2019, Martín Rodríguez logo assumiu a titularidade da meta do Vitória, demonstrando muita segurança debaixo das traves. Foram 28 jogos na Série B, com 29 gols sofridos. O goleiro permaneceu no clube para a temporada 2020, mas rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do joelho direito, na estreia da temporada, em janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Após seis meses de recuperação, ele retornou, mas viu Ronaldo em grande fase.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário