TVE vai transmitir todos os jogos de Bahia e Vitória na 1ª fase do Baianão

TVE é a nova detentora dos direitos de transmissão do Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após 10 anos sendo exibido pela TV Bahia, que tinha a preferência para seguir como detentora dos direitos de transmissão, mas optou por não renovar o contrato, o Campeonato Baiano será exibido nas próximas duas edições pela TVE, que venceu a concorrência da Band Bahia e a TV Aratu, e assinou nesta segunda-feira (15) um acordo com a FBF. A TVE opera no canal 10.1 na digital, mas o torcedor também poderá assistir via internet, através do site da TVE do seu canal no Youtube. O sinal da TVE chega a mais de 120 munícipios no estado. A emissora é vinculada ao Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

 

A emissora anunciou algumas novidades, como premiação para os 4 primeiros colocados e o dobro de jogos na TV aberta em relação a edição de 2020. Todos os jogos da dupla Ba-Vi na primeira fase serão transmitidos ao vivo, começando pelo jogo de estreia, quarta-feira, às 19h30, entre Unirb e Vitória, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O Campeonato Baiano de 2021 será iniciado no dia 17 de fevereiro e a final está prevista para acontecer no dia 23 de maio. A competição conta novamente com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel e o recém-promovido Unirb que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série B do Baiano superando na final o Colo Colo de Ilhéus.

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 17/02
19h30 – Unirb x Vitória

DOMINGO, 21/02
16h00 – Bahia de Feira x Jacuipense
16h00 – Bahia x Juazeirense
16h00 – Fluminense de Feira x Atlético-BA

QUARTA, 03/03
20h30 – Vitória da Conquista x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário