“Temos uma geração muito boa vindo aí”, diz Chagas sobre atletas da base

"temos uma geração muito boa vindo aí", disse o treinador

Foto - Letícia Martins/EC Vitória

Dos 24 jogadores relacionados pelo Esporte Clube Vitória para o jogo contra o Unirb pela primeira rodada do Campeonato Baiano, 16 deles (66,6%) são criados na base do clube. Entre os jovens, estão o zagueiro Marco Antônio, os volantes Paulo Victor, Figueiredo, Maykon Douglas e o atacante David. Outras novidades são os atacantes Eron e Ruan Levine. O primeiro voltou este ano do empréstimo ao Remo, enquanto Levine se integrou ao grupo no final do ano passado, depois de jogar a Série C pela Jacuipense. O técnico Rodrigo Chagas, que também foi formado no clube, exaltou o DNA do clube e projeta um grande trabalho mesclando joventude com experiência.

 

“O Vitória tem esse DNA no clube. Eu pude fazer parte por duas vezes, uma em 93 como atleta surgindo e depois em 99 com mais experiência, e a gente pode citar aqui várias oportunidades que o Vitória passou por esse processo. Acredito que esse é um momento positivo, temos uma geração muito boa vindo aí pela frente e vai ser muito bom e interessante ter essa mescla de jogadores jovens com jogadores experientes. Acredito eu que vamos fazer um grande trabalho para que a gente possa ter uma ótima performance”, comentou o comandante do Leão durante a coletiva pré-jogo.

A preparação do time foi finalizada no gramado principal do Estádio Barradão. Primeiro, ajustes táticos. Por fim, bolas paradas (cobranças de escanteios e faltas) ofensivas. No dia anterior, Rodrigo Chagas já tinha trabalhado bolas defensivas. Após o treinamento, os 24 relacionados voltaram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães. A viagem para Alagoinhas, distante 118 km de Salvador, será no final da tarde de quarta-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário