Sport empata e está quase livre dos riscos de rebaixamento na Série A

Com empate, Sport abre cinco pontos da zona de rebaixamento

Dois jogos encerraram nesta segunda-feira (15) a 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A que caminha para seu final sem ainda definir o campeão, ao contrário das últimas edições onde o vencedor foi conhecido com algumas rodadas de antecedência. Logo cedo, às 18h, em jogo realizado na Arena Castelão, o Ceará já livre dos riscos de rebaixamento perdeu para o Fluminense pelo placar de 3 x 1 e chegou ao quarto jogo seguido sem vitória na reta final da competição. Anteriormente foram três derrotas (Athletico-PR, Corinthians-SP e Fluminense-RJ) e um empate (São Paulo). Os gols do time carioca foram anotados John Kennedy, Martinelli e Samuel. O Vovô descontou através de Vinícius batendo e convertendo penalidade.

 

Com a derrota, o Ceará segue estacionado na 12ª posição, com 46 pontos, e fica mais distante do sonho de classificação para a pré-Libertadores, porém, com amplas chances de conquistar uma vaga da Sul-Americana já na próxima rodada na hipótese de triunfo simples em cima do já rebaixado Coritiba no Estádio Couto Pereira e Curitiba.

No outro jogo da noite, agora realizado no Estádio da Ilha do Retiro em Recife, o Sport-PE encarou o Bragantino precisando vencer para encerrar definitivamente qualquer tipo de risco de rebaixamento e ainda sonhar com possibilidades ainda que remotas em chegar na faixa de pontos da Sul-Americana. No entanto, depois de 90 minutos de jogo de total predominância do Bragantino a partida foi encerrada pelo placar de 0 x 0. O resultado não salva o Sport-PE matematicamente, no entanto contabiliza 42 pontos abre 5 do Vasco da Gama primeiro listado e somente uma tragédia pode rebaixar os pernambucanos que ainda enfrentam Atlético-MG e Athletico-PR, dentro de fora de casa respectivamente.

Já o Bragantino, o resultado de empate foi péssimo. O time paulista chegou aos 49 pontos, porém, foi superado pelo Santos e Atlético-PE e agora é o décimo primeiro colocado. O Bragantino ainda enfrenta o Goiás em Goiânia e encerra a competição enfrentando o Grêmio no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás  2 x 0 Botafogo
19h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
19h00 – Santos 2 x 0 Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Corinthians
16h00 – Vasco 0 x 2 Internacional
18h15 – Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
18h15 – Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO
20h30 – Grêmio 1 x 2 São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará 1 x 3 Fluminense
20h00 – Sport 0 x 0 Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário